grupo-ikea

IKEA vai contratar 300 pessoas para nova loja no Algarve

O grupo sueco Ikea vai recrutar, no final deste ano, 300 funcionários para a nova loja do Algarve, que deverá abrir no segundo semestre deste ano, segundo o Jornal Diário Económico.

A diretora de Recursos Humanos do grupo, Catarina Tendeiro, disse ao Diário Económico que a IKEA oferece oportunidades de progressão de carreira aos trabalhadores que “estão disponíveis para aceitar responsabilidades”.

A responsável também informou que o grupo tem um “sistema interno em que as pessoas se podem candidatar a qualquer vaga no mundo” havendo já vários “portugueses trabalhando na China, no Japão, na Austrália e nos EUA”.

Neste momento, a empresa tem mais de 10 vagas disponíveis para as várias lojas em Portugal, sendo que o maior número de oportunidades são para as lojas da área de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, o gigante sueco dos móveis prevê a abertura de mais quatro novas lojas IKEA em Portugal até 2020. Estas deverão elevar para 10 mil os postos de trabalho diretos e indiretos gerados pela empresa em Portugal.

Quanto à loja do Algarve, um investimento de 200 milhões de euros, deverá inaugurar até ao fim do ano, junto ao nó da Via do Infante, em Loulé.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *