bronze-olimp-informatica

Estudante português é Bronze em Olimpíada de Informática

Dois dias de competição, que colocaram à prova os conhecimentos em informática de cerca de 300 alunos de 80 países, foram suficientes para o português Gonçalo Paredes conseguir um lugar no pódio em Kazan, na Rússia.

Numa nota de imprensa, o Ministério da Educação felicita o aluno da Escola Secundária Avelar Brotero, da cidade de Coimbra, pela conquista da medalha de bronze na 28.ª edição das Olimpíadas Internacionais de Informática, realizadas no período de 12 a 19 de agosto.

Esta é a 6.ª medalha de bronze conquistada por Portugal nesta competição mundial depois das cinco anteriores medalhas de bronze conquistadas por David Rodrigues (2002), Pedro Abreu (2009), Rodrigo Gomes (2011) e Pedro Paredes e Francisco Machado (ambos em 2012), informa a página oficial das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI).

Também os estudantes Henrique Navas, Duarte Nascimento e Guilherme Penedo lutaram pela melhor classificação de Portugal nestas Olimpíadas, durante as quais foram igualmente entregues os prêmios relativos ao Concurso Ibero-Americano de Informática por Correspondência. Nesta prova, os estudantes portugueses conquistaram três medalhas de prata e duas medalhas de bronze.

Na mesma nota, o Ministério da Educação felicita ainda a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação, organizadora das Olimpíadas Nacionais de Informática, que seleciona os alunos representantes de Portugal na competição internacional que, em 2017, irá realizar-se em Teerã, capital do Irã.

“Estes parabéns são extensíveis a todos os professores envolvidos, uma vez que, pelo seu empenho, os estudantes têm a oportunidade de viver uma experiência verdadeiramente enriquecedora, não só para os seus percursos escolares, como para o seu desenvolvimento pessoal”, diz ainda a nota do ministério.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *