Portugal vence País de Gales e vai à final da Eurocopa

Com gols de Cristiano Ronaldo e Nani, Portugal garantiu sua participação na decisão da Eurocopa, após a vitória por 2 a 0 sobre País de Gales, nesta quarta-feira, no Stade de Lyon, em Lyon, na França.

Além da classificação, individualmente Cristiano Ronaldo chegou a nove gols na competição continental e se juntou ao francês Michel Platini como principal artilheiro da história do torneio. É a segunda final de Eurocopa dos portugueses.

Em 2004, Portugal perdeu a decisão em casa para a Grécia. Agora, aguardam pelo vencedor do duelo entre França e Alemanha, que acontecerá nesta quinta-feira, em Marselha, para saber quem enfrentarão na final de domingo, no Stade de France, em Saint-Denis.

A partida teve um primeiro fraco, com raras chances de gol. País de Gales sentiu a ausência do meia Ramsey, suspenso, e quase não incomodou o goleiro adversário. Portugal, apesar de estar sem o zagueiro Pepe, machucado, conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada no início da etapa final. Após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo fez de cabeça. O segundo veio na sequência, com Nani.

Os galeses não se encontraram. O atacante Gareth Bale, principal estrela do time, criou algumas oportunidades, mas encontrou dificuldade na forte marcação adversária e pouco fez quando o time passou a ficar atrás do marcador.

Foi a primeira vitória dos portugueses na atual competição – a equipe vinha de cinco empates consecutivos. Nas oitavas de final, eliminou a Croácia ao conseguir o gol da classificação na prorrogação. E nas quartas eliminou a Polônia nos pênaltis. País de Gales se despede com a melhor campanha em competições de sua história.

No final, Cristiano Ronaldo ainda teve boa chance de se tornar o principal artilheiro da história da Eurocopa. Em contra-ataque, ele recebeu pela direita e tocou para fora na saída do goleiro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *