José Ramalho é tricampeão europeu de Canoagem

O português José Ramalho sagrou-se hoje campeão europeu de maratonas pela terceira vez consecutiva, ao vencer a prova de K1 nos campeonatos de Canoagem que estão sendo realizados em Pontevedra, na Espanha.

José Ramalho precisou de 2:08.31 horas para cumprir os 29,8 quilômetros do percurso, menos um segundo do que o espanhol Emílio Merchan e dois do que o húngaro Adrian Boros.

O outro português em prova, Alberto Faria, terminou na 16.ª posição, a 4.55 minutos do compatriota.

Esta foi a segunda medalha conquistada hoje por Portugal nas provas de elites dos Europeus de maratonas, depois de Nuno Barros ter sido terceiro em C1, numa prova que Rui Lacerda terminou na quarta posição.

Após os 26,2 quilômetros da prova, Nuno Barros ficou a 1.51 minutos do novo campeão europeu, o espanhol António Campos, que gastou 2:08.33 horas, menos um segundo do que o húngaro Marion Kover.

Rui Lacerda lutou até aos metros finais com o compatriota pela medalha de bronze, mas acabou a um segundo de Nuno Barros.

Na prova de C1 femininos, de 19 quilômetros, Mara Gomes foi quinta, a 34.10 minutos da vencedora, a alemã Cathrin Duerr, que precisou de 1:51.10 para completar o percurso, menos 6.23 minutos do que a francesa Pauline Martin e 8.19 do que a espanhola Raquel Rodríguez.

No K1 de seniores femininos, Joana Marinho Sousa não terminou a prova, ganha pela húngara Renata Csay.

Portugal já conquistou seis medalhas nestes Europeus, três das quais de ouro, com José Ramalho a juntar-se ao C1 júnior de José Maciel e o C2 do mesmo escalão, formado por Duarte Silva e Ricardo Coelho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *