Oceanário de Lisboa considerado o melhor aquário do mundo

O Oceanário de Lisboa acaba de ser eleito o melhor aquário do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o maior portal internacional de reserva de viagens. O aquário português conquistou o primeiro lugar tanto no ‘top’ europeu, como no ‘top’ mundial dos Traveler’s Choice Awards, prêmios resultantes das avaliações dos turistas.

Avaliado com 4,5 estrelas em um total de 5 no TripAdvisor, o Oceanário de Lisboa é considerado pelos visitantes a experiência mais interessante a ter na capital portuguesa (entre um total de 444 possibilidades), somando 10.868 avaliações de turistas, que descrevem o aquário como “um lugar imperdível”.

“Maravilhoso, para crianças e adultos”, “Impressionante!” ou “A vida marinha em todo o seu esplendor!” são alguns dos comentários elogiosos de utilizadores que podem ler-se no portal e que contribuíram para a classificação “Excelente” conseguida, também, pelo Oceanário, que, recentemente, lhe valeu um certificado.

“É com grande orgulho que recebemos este reconhecimento atribuído pelos nossos visitantes, nacionais e estrangeiros”, confessa, em comunicado, João Falcato, administrador do Oceanário de Lisboa.

“Sentimos que a nossa missão de promover a literacia azul e de sensibilizar para a conservação dos ecossistemas marinhos, atravessa todos os oceanos e é reconhecida mundialmente” congratula-se o responsável.

Ao longo dos anos, o Oceanário tem apostado na apresentação de “inovadoras” experiências de visita. Um exemplo é a mais recente exposição temporária do aquário, “Florestas Submersas by Takashi Amano”.

Com 17 anos de existência, durante os quais recebeu mais de 19 milhões de visitantes, o Oceanário de Lisboa é atualmente, um dos equipamentos culturais mais visitados de Portugal. Em 2014, o aquário português recebeu turistas de 180 diferentes nacionalidades.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *