Benfica goleia Gil Vicente e se aproxima mais ainda da conquista do titulo

O Benfica não teve trabalho para bater o Gil Vicente neste sábado, em partida válida pela 31ª rodada da Primeira Liga (Campeonato Português), disputada no Estádio Cidade de Barcelos e agora está a duas vitórias do bicampeonato.

Atual líder da competição, e cada vez mais próximo da conquista do titulo, mesmo jogando fora de seus domínios, o Benfica goleou por 5 a 0 seu adversário.

O primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos, em uma bela joga da equipe dos “encarnados” e a finalização de Maxi Pereira. O Gil Vicente até tentou reagir, mas não obtinha sucesso em suas investidas e o segundo gol do Benfica veio através de Jonas que finalizou de primeira e não deu chances ao goleiro Adriano.

Na segunda etapa do jogo, o Benfica continuou mandando na partida e anotou com Luisão que finalizou de cabeça após a cobrança de escanteio. Lima marcou o quarto gol dos “águias” e depois Maxi Pereira deixou seu “bis”, marcado seu segundo gol na partida e dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o Benfica soma 78 pontos e está isolado na liderança, na segunda colocação está o Porto com 72 (01 jogo a menos) e a terceira colocação é do Sporting com 69 pontos, após a vitória sobre o Nacional por 2 x 0.

O próximo confronto do Benfica é em casa, no dia 09 de Maio, quando recebe o Penafiel, lanterna do Campeonato Português. Já o Porto, enfrenta ainda pela 31ª rodada, o Vitória de Setúbal. Caso perca a vantagem das Águias ficará em seis pontos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *