Com um a menos, Sporting vence e garante 3 pontos

Cinco partidas agitaram a 29ª rodada do Campeonato Português neste domingo. O Arouca bateu o lanterna, Penafiel, por 2 a 0 fora de casa e se afastou da degola. Aconteceram ainda dois empates por zero a zero, entre Paços de Ferreira e Moreirense e Gil Vicente e Rio Ave.

Já o Estoril derrotou o Vitória de Setúbal por 2 a 1 e viu os rivais caírem para a primeira posição acima da zona de rebaixamento.

O jogo entre Sporting e Boavista, terminou com a vitória do Sporting por 2 a 1. Mesmo com um a menos durante toda a primeira etapa, o time da casa conseguiu os três pontos e aproveitou a derrota do Braga para aumentar a distância entre os dois. Além disso, o Sporting não deixou Benfica e Porto, que ganharam suas partidas no sábado, aumentarem a diferença. A equipe se mantém na terceira colocação do Campeonato.

Os três últimos colocados na tabela não conseguiram aproveitar o mando de campo e se complicaram. O lanterna Penafiel perdeu, por 2 a 0 para o Arouca e o vice-lanterna Gil Vicente empatou, em 0 a 0, com o Rio Ave. Com os resultados, os dois se complicaram no Campeonato, e viram a distância para sair das ultimas posições aumentar. Já o Vitória de Setúbal perdeu em casa do Estoril, por 2 a 1, e caiu para a 16ª colocação. Apesar da derrota, a equipe ainda se encontra 5 pontos à frente da zona de rebaixamento.

Pra fechar a rodada, Marítmo e Nacional se enfrentam na segunda-feira

Confira os resultados da 29ª rodada
Vitória de Guimarães 1 x 0 Braga
Belenenses 0 x 2 Benfica
Porto 1 x 0 Académica
Gil Vicente 0 x 0 Rio Ave
Paços Ferreira 0 x 0 Moreirense
Penafiel 0 x 2 Arouca
Vitória de Setúbal 1 x 2 Estoril
Sporting 2 x 1 Boavista

Próximos Jogos
Marítimo x Nacional da Madeira




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *