Algarve sediará Campeonato Mundial de Dança

Estão prestes a ser conhecidos os novos campeões mundiais de dança, num evento que, durante uma semana, vai reunir no Algarve cerca de três mil crianças e jovens participantes nas finais da Dance World Cup 2014.

A cerimônia de abertura será no próximo domingo, dia 29, no estádio da Bela Vista, em Lagoa, e toda a competição será realizada no Centro de Congressos do Arade, região do Algarve.

O evento irá até 5 de Julho, para encerrar numa noite de gala com a exibição dos vencedores das categorias Junior e Open.

A edição deste ano da Dance World Cup movimentou um total de 18 mil concorrentes de 38 países, o que faz desta a maior competição global de todos os gêneros de dança para as crianças e jovens dos quatro aos 25 anos.

Da Austrália à Índia e à China, passando pela América, África e Europa, os vencedores nacionais ganharam um lugar na final do Algarve, que agora vai apurar os melhores dançarinos do mundo.

“É uma honra para a Região de Turismo dar as boas-vindas aos jovens participantes na Dance World Cup 2014 e às suas famílias, em especial aos que visitam o Algarve pela primeira vez”, declara em comunicado de imprensa o presidente da entidade.

A Dance World Cup 2014 inclui os gêneros Ballet and Demi-Character, Fusion Ballet, Hip Hop and Street Dance, Jazz and Showdance, Dança moderna e Contemporânea, Danças Nacionais e Folclore, Musicais e Sapateado.

Veja o vídeo promocional da Dance World Cup 2014:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *