Lesão muscular tira Coentrão do Mundial – 2014

coentrao-fora-do-mundialA Federação Portuguesa de Futebol confirmou nesta terça-feira que o lateral esquerdo Fábio Coentrão está fora da Copa do Mundo. O jogador teve uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa direita na derrota de Portugal por 4 a 0 para a Alemanha, que marcou a estreia lusa no Mundial – 2014.

Sendo assim, ele não terá condições de se recuperar a tempo de voltar a defender a seleção portuguesa mesmo caso o time passe da fase de grupos.

“Momento de muita tristeza, de não poder ajudar os companheiros, ajudar a seleção nacional. É uma notícia triste. Estou tanto tempo a espera para disputar esse campeonato. Qualquer jogador quer estar presente. Infelizmente, para mim, não deu. Se tem alguém que está triste sou eu. Eu estou triste e quero esquecer isso o mais rápido possível”, disse o jogador em um vídeo divulgado pela federação.

Ele volta para Lisboa e, em seguida, para Madrid, onde se tratará na sua equipe, o Real Madrid. “Já não posso ajudar a equipe, não posso fazer nada. Daqui a um mês começa o meu campeonato, a minha pré-época, então quero pensar em ficar bem em um mês para ajudar o Real”.

Em contrapartida, Hugo Almeida e o goleiro Rui Patrício poderão atuar ainda neste Mundial de acordo com suas recuperações.

Hugo teve detectada uma lesão muscular de grau um do músculo bícipede femural, enquanto que Rui sofreu uma lesão muscular de grau um do músculo reto anterior da coxa esquerda.

Tentando se recuperar da derrota e com Cristiano Ronaldo confirmado, Portugal enfrenta os Estados Unidos no próximo domingo, às 19h (horário de Brasilia), na Arena Amazônia em Manaus.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *