Portugal enfrenta hoje a Alemanha em sua estreia no Mundial – 2014

portugal_alemanhaPortugal estreia hoje (16/06) no Mundial – 2014 que está sendo realizado no Brasil e terá como adversário a Alemanha, considerada pelos críticos uma das melhores equipes do mundo, em jogo válido pelo Grupo G.

Ultrapassados os problemas físicos que o afetaram durante a preparação para o Mundial, Cristiano Ronaldo garantiu na véspera do jogo de Salvador que está bem fisicamente e será titular frente à Alemanha, embora Paulo Bento não tenha adiantado qual será a equipe que defenderá as cores de Portugal.

As grandes dúvidas para o “onze” português parecem estar no meio-campo, entre William Carvalho e Miguel Veloso, e no centro do ataque, em que há três jogadores para um lugar: Hélder Postiga, Hugo Almeida e Éder.

Apesar de ter perdido os três últimos jogos em que enfrentou a Alemanha, Portugal tem um saldo positivo em encontros de estreias em Mundiais, tendo somado três triunfos, um empate e apenas uma derrota, no Mundial – 2002, contra os Estados Unidos, seleção que Portugal enfrentará também neste Mundial.

A Alemanha, que será a primeira equipe a atingir os 100 jogos em Mundiais, tem, segundo o selecionador Joachim Low, todos os jogadores disponíveis, apesar dos problemas com Neuer, Khedira e Schweinsteiger, que no domingo fez exames complementares.

Os alemães entram nesta Copa pressionados pelo longo período sem títulos (desde 1996), mas ocupam a segunda colocação do ranking da Fifa e participaram das Eliminatórias de forma quase impecável: foram nove vitórias e um empate em dez jogos, com 36 gols marcados e apenas dez sofridos

O atacante Miroslav Klose precisa de mais um gol para se igualar ao brasileiro Ronaldo, que é o maior artilheiro das copas anotando 15 gols.

A Arena Fonte Nova, em Salvador, vai receber a partir das 13h00 locais (17h00 em Lisboa), hora já criticada por Paulo Bento, o encontro entre Alemanha e Portugal, a arbitragem está aos cuidados do sérvio Milorad Mazic.

FICHA TÉCNICA DO JOGO:

PORTUGAL X ALEMANHA
Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles, João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga.
Técnico: Paulo Bento
Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Hummels, Durm; Schweinsteiger, Kroos; Muller, Ozil, Podolski; Klose.
Técnico: Joachim Low
Data: 16/06/2014 – 13h (de Brasília)
Local: Fonte Nova (Salvador)
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Auxiliares: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (SER)




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *