Benfica apenas empata, mas assume a liderança provisória

O Benfica não começou a 12ª rodada do Campeonato Português como queria. Atuando em casa, em Lisboa, nesta sexta-feira, o clube de maior torcida de Portugal apenas empatou com o Arouca na partida que inaugurou a rodada.

Quem comemorou o resultado foi o Sporting, que terá a chance de se isolar na liderança caso vença o seu jogo no domingo.

Apesar do resultado abaixo do esperado, o empate colocou o Benfica na liderança provisória do Campeonato Português, com 27 pontos, um ponto a mais que o Sporting, 2º colocado, que joga no próximo domingo, fora de casa, contra o Gil Vicente. Um empate ou uma vitória coloca o Sporting novamente na liderança.

Pior do que dar a chance do Sporting se isolar na liderança, o Benfica poderá ficar com a mesma pontuação do Porto, que chega aos 27 pontos caso vença o Braga no sábado, no estádio do Dragão.

Além desta partida, Vitória de Guimarães e Belenenses também se enfrentam no próximo sábado. Três jogos acontecem no domingo e Vitória de Setúbal e Acadêmica fecham a 12ª rodada na segunda feira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *