Lisboa é a melhor cidade do mundo em “Qualidade x Preço”

Usuários do TripAdvisor escolhem Lisboa como melhor cidade do mundo em termos de qualidade x preço

Usuários do TripAdvisor escolhem Lisboa como melhor cidade do mundo em termos de qualidade x preço

Mais uma vez os usuários do portal  TripAdvisor teceram grandes elogios a Lisboa. Os turistas que visitam o maior portal internacional de viagens elegeram, recentemente, a capital portuguesa como a melhor cidade do mundo em termos de qualidade x preço e os lisboetas foram escolhidos como os melhores anfitriões europeus.

A escolha foi feita por 75 mil viajantes de várias nacionalidades no âmbito do estudo anual sobre cidades turísticas promovido pelo TripAdvisor, que engloba 40 destinos essenciais.

Lisboa venceu na categoria da relação entre qualidade e preço, mostrando ser uma cidade que alia os preços acessíveis a uma boa estadia e deixando para trás a capital húngara, Budapeste, que ocupa o segundo lugar nas preferências, e a capital da Tailândia, Banguecoque, que completa o pódio.

Os lisboetas foram também considerados os mais amáveis a nível europeu, surgindo igualmente muito bem posicionados – em terceiro lugar, portanto, no pódio – a nível mundial, superados apenas pelos habitantes de Cancún, no México, e Tóquio, no Japão.

No extremo oposto da tabela surge Moscou, a capital russa, que foi a que recebeu mais duras críticas por parte dos turistas: a cidade foi eleita a pior para fazer compras, a que tem um pior serviço de táxis e taxistas menos simpáticos e ainda aquela cujos habitantes são os menos hospitaleiros.

Os usuários do portal foram ainda convidados a selecionar aqueles que julgam ser os destinos mais sobrevalorizados e os mais subestimados. Na primeira categoria os líderes são Punta Cana, Dubai e Sharm el Sheikh, na Península do Sinai (parte do Egito).

Já no que toca às cidades mais subvalorizadas, destaque para a presença de Lisboa logo no segundo lugar da lista, o que prova que os turistas acreditam que a capital portuguesa tem muito a oferecer. A liderar o pódio surge Budapeste, considerada a mais subvalorizada do mundo, e em terceiro está a Cidade do Cabo, na África do Sul.

Esta avaliação foi efetuada entre 12 e 26 de Novembro a partir de um inquérito enviado a 75 mil utilizadores do TripAdvisor que, recentemente, tinham feito comentários sobre as cidades em causa.

Segundo o TripAdvisor, a escolha baseia-se “nas cidades-chave dos países que receberam mais visitantes internacionais segundo dados da Organização Mundial do Turismo”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *