CR7 marca o gol que leva Portugal às semifinais do Euro2012

Ronaldo marca o gol que classifica Portugal a semifinal da Euro Portugal venceu hoje a República Tcheca, em partida disputada em Varsóvia (Polônia), pelo placar de 1 a 0 e garantiu a classificação às semifinais da Eurocopa-2012.

E mais uma vez Cristiano Ronaldo mostrou seu poder de decidir uma partida – e de calar seus críticos. Nesta quinta-feira, o atacante voltou a se destacar e teve papel fundamental na partida e foi o autor do gol da vitória da seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo protagonizou dois belos lances na etapa inicial. Aos 32min, Após bola levantada por Pepe, o camisa sete deu uma bicicleta, mas a finalização foi para fora. Nos acréscimos, ele dominou no peito, livrou-se da marcação de Kadlec e chutou de virada; a bola acertou a trave.

Somente no início da partida houve um pouco de domínio dos tchecos, a seleção portuguesa encontrava dificuldades para articular jogadas ofensivas. Plasil e Jiracek se destacavam e tinham boa presença no ataque, mas a República Tcheca foi pouco objetiva. Após superar essas pressão inicial, Portugal que contou com uma partida inspirada de Cristiano Ronaldo, levou muito mais perigo à meta defendida por Cech.

No segundo tempo, aos 4min, o camisa sete bateu uma falta e a bola acertou a trave tcheca.
Portugal voltou a finalizar contra a defesa checa, mas sem sucesso. Aos 13 minutos Nani quase marcou mas Cech foi firme na defesa.

A pressão portuguesa continuava forte. Hugo Almeida balançou as redes aos 14min, mas o gol foi anulado – o atacante estava impedido. João Moutinho chutou de fora da área aos 19min e Cech fez grande defesa. Nani recebeu bom passe aos 29min, mas sua conclusão desviou na defesa e a bola passou perto do travessão. Acuados, os tchecos mal conseguiam passar do meio-campo.

Tanta pressão portuguesa foi recompensada aos 34min. João Moutinho cruzou da direita e Cristiano Ronaldo, se antecipou e de cabeça, venceu o goleiro Cech. A República Tcheca tentou reagir e Cech até foi para a área tentar a finalização nos acréscimos. A seleção portuguesa tocou bem a bola até o apito final do árbitro e fez festa com a vitória e a classificação para a semifinal da Euro-2012.

Portugal agora aguarda o vencedor de Espanha e França, que se enfrentam no sábado, para conhecer seu adversário na semifinal em Donetsk (Ucrânia) no dia 27.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *